Dicas de Instalação

Dicas de Instalação

• É de extrema importância que você conheça bem os produtos com os quais trabalha, leia sempre os manuais e faça treinamentos

periódicos para atualizar seus conhecimentos.

• Antes de começar a instalação verifique todas as condições do veículo.

• Procure sempre usar capas protetoras para bancos do veículo.

• Use sempre multímetro para fazer medições no veículo.

• Sempre que reconhecer o esquema do veículo para aplicação de qualquer sistema, procure anotar o ano, modelo e onde se encontram os fios que você irá usar e suas funções.

• Uma boa iluminação para executar um bom trabalho é muito importante.

• Ter em mãos boas ferramentas para o seu trabalho render melhor.

• Sempre estar disposto a novos desafios e conhecimentos.

• Procure estar concentrado no que está fazendo, pois você vai assimilar melhor todas as informações que você adquiriu.

• Procure ter o hábito de fazer manutenção nos interruptores de portas, capôt, porta-malas e sensores de ultra-som.

• Sempre que puder participe de cursos e palestras para se atualizar e estar sendo visto pelos seus concorrentes isso mostra que você está no mercado ativo.

• Sempre que tiver algum problema com o sistema de alarme procure sempre antes de efetuar a troca do produto, entrar em contato com o 0800 da empresa responsável para lhe oferecer mais alternativas para a solução do problema, evitando assim uma troca de produto sem necessidade.

• Nunca utilize restos de instalações anteriores, procure substituir a fiação e interruptores não originais.

 

Problemas e prováveis causas

Alarme disparando a todo momento:

• Interruptor de porta, capôt ou porta malas mal regulado e podendo assim ter disparos dependendo a posição em que o veículo se encontra.
• Sensor de ultra-som com regulagem muito alta ou ainda com umidade, situação em que após sair do lava-car acontece muito.
• Interruptores de porta com sistema temporizado EX: golf, ranger, Fiat 2005 em diante. (possíveis retornos de lâmpadas)
• Insetos voando dentro do veículo fechado e com alarme ligado.
• Celulares guardados dentro de consoles e porta-luvas e que recebam ligações.
• Vidros que não estejam totalmente fechados.
• Mau contato no aterramento do alarme.

Alarme dispara com o veículo em movimento.

• Anti-assalto acionado acidentalmente
• Alimentação do alarme com mau contato ou pós-chave com retorno de algum acessório que é acionado quando o veículo em movimento.
• Ruído causado por problemas no aterramento da bobina de ignição ou do alternador e cabos de velas sem supressor de ruídos.

Alarme liga e desliga sem ninguém acionar o controle.
• Na hora de cadastrar algum controle a central recebeu sinal de outro controle que estava por perto e foi acionado e você nem percebeu. (acontece muito com controle de presença)
• Controles de portão eletrônico com a mesma freqüência.

Controle com dificuldade para acionar o alarme (alcance)
• Ligação de positivo no fio que já alimenta muitos acessórios e módulos originais do veículo, sendo assim a tensão sofre alterações e o alarme tem sua recepção prejudicada. Recomendado ligar o positivo direto da bateria nesses casos.
• Bateria do controle remoto com voltagem baixa.
• Central de alarme antiga dentro do veículo ou ainda a central de alarme original interferindo, recomenda-se inibir a mesma.
• Antena do alarme encostada em partes metálicas ou enrolada junto com o chicote.

Bloqueio por afastamento não funciona (bloqueio)
• Função desativada através da chave de programação.
• Existe algum controle de presença (reserva) por perto dentro de um raio de 10 metros.
• Interruptor de portas com problema EX: mau contato ou desligado.

Travamento automático de portas através da ignição (auto-lock) não aciona

• A porta foi fechada depois de ligar a ignição.

• Interruptor de portas em curto.

• Função desativada através da chave de programação.

• Fio azul do alarme Eclipse não está recebendo 12 volts pós chave.

Religamento automático não funciona

• Ultra som pode estar captando algum movimento no interior do veículo.

• Interruptores de Porta, capôt ou porta-malas com mau contato ou aberto.

• Vidros abertos

Alarme liga assim que a porta do motorista é fechada.

• Função ativação passiva ativada através da chave de programação.

• Mau contato na alimentação do alarme.

Alarme não dispara pelo sistema de ultra-som

• Cabos estão desligados na central

• Sensores com regulagem baixa

• Sensores com umidade após lava-car

 

Dicas do Motomix

Dicas de Instalação MOTOMIX

 

    Dicas do Mix Car